domingo, 16 de agosto de 2009

Gramado: Kikito para todas as suas necessidades

Na cidade onde acontece o famoso Festival de Cinema, tudo é uma atração turística. Da presença de artistas até o banheiro público.

Na semana do Evento, atores e atrizes renomados desfilam pela cidade aproveitando a segurança e o carinho dos fãs. Passeiam como pessoas normais, o que muita gente acha que não são. Muito autógrafo e pouco assalto. Isso pode ser explicado pela dificuldade que os ladrões encontram. A cidade tem poucos acessos e, especialmente nesta época, conta com um forte esquema de segurança. Os moradores brincam que se alguém roubar numa esquina, será pego na outra.


Existe um espaço, porém, que não muda em época de Eventos, a não ser o horário de funcionamento. O banheiro público de Gramado conquista turistas o ano todo. Todo em mármore, é bonito, limpo e conta com uma equipe de manutenção permanente, além da localização privilegiada na Praça Central. Pessoas que viajam pelo mundo todo o apontam como um dos melhores. É alvo de fotos e vira ponto de encontro entre os jovens.


É uma boa pedida para qualquer época do ano e para qualquer tipo de pessoa. Até mesmo aquelas que não vão no banheiro fora de casa.

2 comentários:

Rodrigo disse...

"Que presença esse banheiro PÚBLICO!"
Isso é exemplo de cidade que se diz "turística", o que, infelizmente, a administração porto-alegrense deixou de cultivar. (Ainda vou ver tempos áureos em nosso turismo, nem que eu deixe a Fisioterapia e me dedique a isso).
Tenho um colega de trabalho que foi convidada para a entrega do kikito, quando eu voltar de folga vou questioná-la "se ela conheceu o banheiro público de lá".

Um abraço.

p.s: Cara, aquela cantada está em fase reformulação, e se eu coloco em rede, vai perder o "encanto". Hahahaha.

*Raíssa disse...

Só de ter sanitário público já é uma grande coisa, bem cuidado assim então... Aqui no Rio, só há pouco tempo passou a ter sanitários públicos na rua e mesmo assim muito mal cuidados. A melhor opção continua sendo entrar num shopping ou restaurante.

Até hoje não entendi esse nome Kikitos. Parece nome de salgadinho de pacote.

Beijos!