sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Eu vou pro mundo da Lua...

Astronauta!
Tá sentindo falta da Terra?
Que falta que essa Terra te faz?
A gente aqui embaixo continua em guerra
Olhando aí prá lua implorando por paz
Então me diz: Porque quê você quer voltar?
Você não tá feliz onde você está?
Observando tudo a distância
Vendo como a Terra é pequenininha
Como é grande a nossa ignorância
E como a nossa vida é mesquinha
A gente aqui no bagaço
Morrendo de cansaço
De tanto lutar por algum espaço
E você com todo esse espaço na mão
Querendo voltar aqui pro chão?
Ah não, meu irmão! Qual é a tua?
Que bicho te mordeu aí na lua?

Eu vou pro mundo da lua
Que é feito um motel
Aonde os deuses e deusas
Se abraçam e beijam no céu...

Ah não, meu irmão! Qual é a tua?
Que bicho te mordeu aí na lua?
Fica por aí que é o melhor que cê faz
A vida por aqui tá difícil demais
Aqui no mundo o negócio tá feio
Tá todo mundo feito cego em tiroteio
Olhando pro alto procurando a salvação
Ou pelo menos uma orientação
Você já tá perto de Deus, Astronauta!
Então me promete
Que pergunta prá ele as respostas de todas as perguntas
E me manda pela internet...

Eu vou pro mundo da lua
Que é feito um motel
Aonde os deuses e deusas
Se abraçam e beijam no céu...

É tanto progresso que eu pareço criança
Essa vida de internauta me cansa
Astronauta cê volta
E deixa dar uma volta na nave, passa achave que eu tô de mudança
Seja bem-vindo, faça o favor
E toma conta do meu computador
Porque eu tô de mala pronta
Tô de partida
E a passagem é só de ida
Tô preparado prá decolagem
Vou seguir viagem
Vou me desconectar
Porque eu já tô de saco cheio
E não quero receber nenhum e-mail
Com notícia dessa merda de lugar...

Eu vou pro mundo da lua
Que é feito um motel
Aonde os deuses e deusas
Se abraçam e beijam no céu...

(Gabriel, O Pensador)

Nenhum comentário: