quinta-feira, 15 de abril de 2010

Aonde a vaca vai...

...o boi vai atrás!

A Coca-Cola é uma grande propulsora de conceitos e estratégias.

Identificando um segmento que está crescendo muito, a marca criou e investiu pesado no conceito "Zero". Começou no Brasil em 2005, com a marca Sprite. Depois na marca Kuat, em 2006 e, percebendo o aumento de participação de mercado nos dois casos, apostou na sua marca principal, lançando a Coca Zero.

Sua principal concorrente, a Pepsi, ainda resiste em adotar o conceito Zero. Utiliza "Pepsi 3", "Pepsi Max" ou "Pepsi Light". Outras marcas não resistiram. E não estou falando apenas de refrigerantes.


Acho saudável essa "imitação". Quem ganha é o público que consome esse tipo de produto, um nicho que cresce muito, seja em função da preocupação com o corpo, seja em função da preocupação com a saúde.

Falando nisso, uma vez ouvi que existe diferença entre "Diet" e "Light", sendo o primeiro para pessoas que tem diabete e o segundo não. Caso algum nutricionista leia este blog, peço a gentileza de esclarecer se procede ou não essa informação.



Bom final de semana!

2 comentários:

Ju disse...

Vamos aos esclarecimentos:

Diet - um produto que não contém alguma substância, ingrediente podemos assim dizer: que pode ser não somente o açúcar, mas sódio, por exemplo. Não sendo totalmente "às escuras" permitido os diabéticos, precisa-se de atenção no momento da compra.

Light- é o produto com reduzido teor de algum ingrediente, que pode ser, sódio, açúcar, e não necessariamente (somente) a gordur - que é o que todos logo pensam.
O que poucos sabem é que geralmente os produtos lights nem sempre são tão "lights" assim, pois quando para se tornarem light reduzem a um certo teor tal substância, uma outra precisará ser adicionada, pois este ficará "sem graça", "sem gosto" e para realçar é (geralmente)adicionado gordura.

Então não se enganem e prestem atenção aos rótulos de produtos lights, porque nem sempre tem menos gordura quando comparado ao seu mesmo produto na versão "normal".

Fica a dica.

Juliana Souza
Nutricionista CRN2 8446

Rodrigo disse...

Quanto ao post, realmente as marcas estão investindo em produtos "saudáveis", mas todo cuidado é pouco com esses produtos. Pode ser algo diferente do que parece ser.
Quanto ao comentário, poxa ele pediu um esclarecimento, e ela deu a fórmula! Haha, brincadeira, foi muito bem escrito!

Um abraço!