quinta-feira, 24 de julho de 2008

As Três Chances...

Estou subindo a Serra. Portanto, deixarei hoje (quinta) o post de amanhã (sexta), pois acho que ficarei "offline" amanhã.


Em entrevista a um repórter quando saia do jogo Inter 2 x 0 São Paulo, Rogério Ceni, goleiro do clube paulista, diz a seguinte frase, em relação a um erro da arbitragem: "Se um jogador erra três vezes ele vai pro banco; um árbitro erra a vida inteira e está sempre apitando".

Ao ver isso, lembrei de uma inesquecível história que ouvi em um programa de rádio FM, onde o locutor, com sua voz grave, disse:

"Surge um boato em uma pequena aldeia de que uma enchente estava por vir. Apavorados, todos deixavam a aldeia, às pressas, eufóricos. Menos um senhor.
Ele dizia que confiava em Deus, que o Todo Poderoso jamais ia abandoná-lo, e que iria salvá-lo desta enchente.
Um amigo vai até a sua casa e o convida para fugir com ele, que lhe dava abrigo e tudo mais. O senhor disse: "- Não, Deus vai me salvar!". O amigo insistiu mais um pouco, mas desistiu e foi embora.
A enchente começa, e então vem a Polícia, oferecendo ao senhor carona para fugir, abrigo e tudo mais. O senhor responde: "Não, Deus vai me salvar, ele nunca me abandonou!". Os policiais tentaram, tentaram, mas desistiram e foram embora.
A água já estava na janela de sua casa, o senhor já estava no teto, quando, de bote, os bombeiros lhe oferecem socorro. O senhor responde: "- Muito obrigado, mas eu não vou morrer. Deus vai me salvar!". Desanimados, os bombeiros vão embora.

O senhor morre. Chegando ao céu, chutando tudo e xingando Deus: "- Eu confiei em Você! Por que o Senhor me abandonou? Por quê não me salvou?"

Deus, calmamente, espera o senhor terminar, e responde: "- Eu tentei. Dei-lhe três chances, mas você dispensou todas elas."


Bom final de semana a todos!

4 comentários:

MARIUS QUIRÓZ disse...

Diego, sempre me surpreendes positivamente. Sou teu fã.

Forte abraço!

Unknown disse...

Maltine's, muito bom o texto; mas é bem isso que acontece!!!

Muito bom o post.
Abraço

Menina Nina disse...

haha
bem feito!

Minuto do Intervalo disse...

Valeu, pessoal!

Realmente, sou fã desta estória. Ouvia o programa todos os dias, há muito tempo, e todos os dias o apresentador contava uma diferente, mas essa, eu não esqueci até hoje.

Voltem sempre para compartilharmos nossos minutos!


Beijos e abraços