quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Meu mundo

Todo mundo reclama que eu demoro no chuveiro. Mas não existe momento mais íntimo que o banho. Hoje quando vejo meu irmão pequeno tomando banho com a minha mãe, lembro de quando eu tomava, e pior, lembro de quando eu era pequeno e fazia de tudo para "enforcar" o banho. Não me imagino em nenhuma dessas duas hipóteses, hoje.

Para mim, o banho é um momento sublime de um dia agitado, cansativo. Aquele momento para pensar, refletir, ter idéias... e imagina fazer tudo isso com alguém, ou pior, não fazer. Posso dizer que eu aproveito um bom banho. É onde surgem as minhas melhores, e piores, idéias.

Em um desses momentos, relembrei de situações engraçadas da minha vida. Quer dizer, engraçadas hoje, por que um dia já foram muito tristes. Claro, só posso estar falando de ex's. Vai dizer que você nunca se pegou dando risada ao lembrar-se de ter sofrido e chorado por alguém no passado? Natural...

Eu tive uma pessoa no passado que me faz rir sempre que lembro. Mas não rir no mau sentido, de "tirar onda" da pessoa, pelo contrário, respeito muito quem eu já namorei e, gostando ou não, fez parte da minha vida por um momento. Refiro-me a situações vividas. Uma vez, conversando com outra ex (para quem não souber e for curioso, já tive quatro namoradas), comentamos que sempre que iniciamos outro relacionamento, o outro passa a ser motivo de risos. Ainda mais quando vemos a pessoa. Parece que ela fica mais feia, mais chata, mais "sem graça".

Eu concordo, em partes. Não acho que a pessoa do passado "diminua", mas sim que a do presente seja superior. Como diz um querido tio, se for pra mudar, que seja sempre pra melhor. E sobre as risadas, não é necessariamente pela pessoa, como já falei. É muito mais por situações em que, naquele momento, pareciam totalmente adversas e irrecuperáveis, ao ponto de desejarmos a morte, e que hoje, nos fazem sorrir.


Perceberam o porquê da minha demora no banho?! Voltarei para compartilhar mais pensamentos no chuveiro...

7 comentários:

Unknown disse...

É cara, uma banho demorado é importante... sei Tine's, sei Tine's!!!
Mas cara, a verdade é que também reflito bastante no chuveiro!!!

Abraços!

Gabriela&Mafalda disse...

Eu tambem demoro no banho.Tem vezes que encho a benheira e fico mais de 40 minutos ali.. pensando..
As vezes nem penso.Fico com a cabeça nas nuvens.Outras,lembro de muitas coisas que me fizeram sofrer no passado,mas hoje são a maior parte dos motivos das minhas risadas.É bom relembrar.Faz parte da vida e sempre fará.E em relação ao seu comentario;P, sim acho que ninguem conheeçe ninguem por completo.
Segredos são segredos,e não há quem não os tenha.

ótimo post!:D

beeeijo.Bom final de semana

Camilla disse...

Banho é uma das melhores coisas do mundo.

As idéias dos meus posts surgem sempre quando eu tô no banho!!

Beijos

Natália Mylonas disse...

Eu prefiro ter esse tipo de reflexão na hora de dormir ...
Quando quiser, as portas 'lá de casa' estão abertas !

Bj bj =*

Débora Cunha disse...

ei ei, o tines tem um blog!
e é legal! claro, tu de fato escreve coisas nele, muitas vezes eu n consigo me expressar e vou catando trechos d música e pnesamentos perdidos e enfim, virei mais vezes.

bah, te dizer que no meu atual cotidiano de banho matutino corrido antes d ir pro trabalho, poder me dar ao luxo de passar tempão debaixo da agüinha quente é indescritível! tempo pra demorar no banho é q nem um amor mal valorizado, tu só percebe o quanto gosta qd perde, uahuhauhauha

bju, virei t visitar mais vezes!

Tatah Marley's Confissões disse...

Ahh, muito interessante suas reflexões sabe, gostei mesmo!
Eu nao tenho lembranças muito boas de ex, mais de certa forma, me fizeram crescer muito, seja com momentos bons, ou na maioria, ruins!

beeeijo, otimo blog!
;*

Priscila Sanches disse...

Tines ainda bem que tu não mata mais o banho hahaha dançar um forrozinho contigo catinguento não ia dar certo hahahah

Bjuuuuuuuuu