segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Desanimado!

Infelizmente é assim que começo a semana. Sabe quando você idealiza demais, algo que não depende somente de você? Explico...

Há algum tempo, criei um projeto. Em muito pouco tempo, ele se tornou um grande sonho. Então investi em curso para me preparar, fiz pesquisas de mercado, questionei a idéia com algumas pessoas, criei logotipos, power point, fui agregando idéias até achar que ele estava pronto para ser apresentado.

Comecei mostrando a pessoas de confiança, para "tirar uma febre". Todos adoraram e me incentivaram a executá-lo. Com o intuito de apresentá-lo completamente pronto, fui atrás de patrocinadores - papel que não seria o meu, mas não me importei. Consegui contatos e três grandes empresas interessadas. Aliás, muito interessadas, diga-se de passagem.

Porém, quando fui apresentar à pessoa que detém o poder de aprovar ou não, fui informado de que a idéia era "lugar comum". Respeitei, entendi, mas não compreendi. Não consegui e não estou conseguindo esconder a minha frustração. Não foi o primeiro e muito menos será o último não que ouvi(rei), mas quando a gente se empenha e faz com tanta dedicação, dói.

De tudo isso ficou duas coisas:

- É engraçado como às vezes não adianta o mundo inteiro gostar da sua idéia, quando apenas uma pessoa, a fundamental, não;

- Nesses momentos, os fracos abaixam a cabeça e lamentam. Os fortes levantam e criam outros meios para conquistarem seus objetivos. É o que irei fazer!

4 comentários:

Unknown disse...

É brabo quando dependemos de uma outra pessoas pra realizar o projetado...

Cara, sei bem o que é isto... mas meu velho não desiste... toca pra frente e vamos trabalhar!!!

Camilla disse...

Eu também ando muuuuito desanimada...
Vai entender!!

Anônimo disse...

Olha, realmente é dificil, quando criamos expectativas sobre produtos ou escolhas, sei la!!
Mas eu sempre tento esperar o menos possivel, das pessoas principalmente, pois elas sempre tem uma facilidade de nos decepcionar e acredite quanto mais vc sobe maior o tombo, só que não pensamos que realmente quem faz a gent subir é nos mesmos, criamos pedestais imaginários que fazem a gent cair em dobro as vezes.
Mas o q é a vida sem essas "esperanças" bom q temos sentimentos e conseguimos fazer isso, afinal não tem alegria sem uma tristeza.
Uma coisa eu sei, vc terá bem + alegrias q tristezas pois trab pra q tudo d certo, pode não ser dessa vez, mas certo q será melhor a proxima, tudo q fazemos é reflexo, acredite vc está plantando uma arvore BEM GRANDE!!!

Minuto do Intervalo disse...

Claro! Precisamos de objetivos que nos façam levantar e ir atrás a cada dia, e devemos ter a consciência que, embora façamos o possível para obtermos o sucesso, os "nãos" serão inevitáveis.

O que não podemos deixar é que esses "nãos" nos desmotivem!


Obrigado por me ler!