domingo, 19 de abril de 2009

Música boa sem rótulos

Dias atrás entrei em uma comunidade do Orkut chamada "Música boa sem rótulos". Se tem uma coisa que me incomoda é julgar algum estilo musical.

Legal que alguém estuda música, ou pesquisa e interessa-se bastante, e até tem "argumentos" para criticar e comparar, mas eu acho isso uma bobagem. Puro preconceito.

Considero-me bastante eclético, mas obviamente tem estilos ou sons que eu não gosto. Mas respeito. Alguém deve gostar.

E outra, cada momento pede um estilo diferente. Surf music, MPB e rock, por exemplo, cai bem quando estou em casa. Soul, folk, samba rock e pop, curto muito no meu mp4 quando estou indo pra aula ou qualquer outro lugar. Pra dançar, forró, pagode, salsa ou gafieira são boas pedidas. Noite forte pra curtir com os amigos? Música eletrônica e por que não, funk.

Perdoem-me os entendidos, mas não vejo diferenças gritantes entre Beatles e Oasis, Rolling Stones e Cachorro Grande, Bob Dylan e Mallu Magalhães, pra citar alguns exemplos.

As diferenças, assumam ou não, estão dentro das nossas cabeças!

7 comentários:

*Raíssa disse...

Concordo com você, sempre tem quem goste de todos os estilos musicais, senão os artistas não estavam aí fazendo sucesso. Só não concordo quando você diz que não vê diferenças gritantes entre alguns artistas. Bob Dylan e Mallu Magalhães não tem absolutamente nada a ver um com o outro, nem Rolling Stones e Cachorro Grande... Beatles e Oasis, vá lá - são ingleses e, bem ou mal, Oasis se inspirou neles, mas conseguiu fazer uma música bem melhor, na minha opinião. Mas cada artista é único, a não ser os covers e os de música sertaneja, que são todos iguais.

Beijos!

Minuto do Intervalo disse...

Não tem nada a ver????

Bob Dylan é um dos maiores inspiradores para Mallu Magalhães, e Rolling Stones para a Cachorro Grande.

Claro que devemos guardar as proporções, não estou querendo comparar, mas sim dizer que ambos tem espaço e merecem respeito.

Insisto, a diferença está no tempo de estrada e nas nossas cabeças!

Priscila Sanches disse...

Pegou pesado neh Tines, malu Magalhães comparada ao Bob Dylan...bah é ter q me segurar na cadeira pra não pegar uma faca e cortar meus pulsos...ela pode se inspirar nela, mas ta muito, mas muito longe de ter sua música comparada a do Dylan.
Bjuuuu

Aline disse...

Cada um tem seu gosto, não dá mesmo para generalizar. O problema é a velha falta de educação que faz uns e outros quererem impor seus gostos, aí eu fico nervosa! Rs!;)

Unknown disse...

Também tenho minhas preferências, mas tem estilos que não dá... tipo funk!!!

Priscila Sanches disse...

Existe uma grande diferença de gosto musical e qualidade musical. Gosto ninguém tem o direito de criticar, mas qualidade musical essa dá pra ver lá da China a diferença e dá pra comparar.
Espaço todos têm basta saber utilizar, é como a informação quem sabe usá-la tem o poder nas mãos.

Priscila Sanches disse...

Luzzi não mente pra nós q sabemos q tu adora dançar um funk hahahahahaha
Saudade d ti guri!