quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Feliz Aniversário!

Poucos lembram a verdadeira razão de celebrarmos o dia 25 de dezembro. Muitos nem sabem. Preocupamos-nos com a troca de presentes, a iluminação das casas ou aonde e com quem iremos devorar a ceia.

Eis aí alguns "enormes" problemas.

O presente, por exemplo, demonstra o tamanho de seu sentimento por alguém. Dar uma "lembrancinha" pode pegar mal. Significa que você nem gosta tanto assim da pessoa. Tem que ser presente caro. Assim demonstramos a grandiosidade que carregamos no peito. Abraço não tem mais graça. Somos materialistas, como manda o comércio.

O psicólogo, consultor em gestão e palestrante Waldez Ludwing falou em uma entrevista algo muito interessante: um homem não compra um carro. Ele compra um matadouro. Um instrumento que ele usa como "arapuca" para conquistar as garotas. Ludwing ainda brinca que quanto maior a potência do carro, menor a potência do dono. O problema, segundo Waldez, é que dá certo. As mulheres caem na "arapuca". (nem todas, claro)

Escolher onde e com quem passar a ceia também é uma tarefa complicada. As famílias mais organizadas já decidem com muita antecedência, especialmente no caso de viagem. Muitas, no entanto, só decidem um dia antes.

São tantas decisões difíceis e tantos problemas, que até esquecemos quem passa o dia 25 de dezembro no hospital.

Pudera...esquecemos até que é aniversário de Jesus!


Feliz Natal!

2 comentários:

Ju disse...

Muito bonito o texto! Pura verdade!

Feliz Natal!

Rodrigo disse...

Feliz Natal Diego!