domingo, 6 de dezembro de 2009

A Vida é uma Roda Gigante?

Só pra contextualizar, caso alguém não saiba, o Campeonato Brasileiro 2009 foi decidido na última rodada, na qual o Internacional dependia de seu maior rival, o Grêmio, que jogaria com o líder Flamengo, no Maracanã.

Em 2008, aconteceu algo parecido. O Grêmio disputava o título com o São Paulo, quando o Internacional foi até o Morumbi e perdeu para o clube paulista.

O fato é que esse ano o Grêmio perdeu, o Flamengo foi campeão e o Inter foi vice. Dizem que tanto Grêmio quanto Inter jogaram de "corpo mole" para prejudicar o rival. Dizem...

Se sim ou se não, achei muito interessante essa imagem:


"O mundo dá voltas", "A vida é uma eterna roda gigante"... muitas definições para essa imagem. Afinal, existe o clichê "uma imagem vale mais que mil palavras".

Acredito, sim, que o mundo dê voltas. Acreditar que a vida seja um roda gigante, no entanto, seria pensar pequeno demais, pois uma roda gigante gira e dá voltas, mas tem um grande problema: ela não sai do lugar.

Confesso que não mensuro ou faço ideia do poder deste blog. Não controlo o número de visitas. O intuito também nem é esse. Mas se para alguém ele servir, permita-me dar um conselho: não fique parado no mesmo lugar. Evolua. Mude. Sempre pra melhor. Não torne a sua vida em uma roda gigante.



Bom início de semana!

Um comentário:

Ju disse...

Muito inteligente. Concordo plenamente.

;)