segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Murphy

Para ir de casa até a faculdade, preciso pegar dois ônibus - principalmente se tiver atrasado.
A segunda condução pode ser duas linhas. Uma passa de um lado da rua e a outra, do outro lado. Ambas, obviamente, me levam ao mesmo destino.
Para não precisar atravessar a rua, prefiro esperar o que passa no mesmo lado. Ele não demora muito, salvo quando eu preciso.
Enquanto espero ansiosamente um, o outro passa duas vezes no outro lado da calçada.
No dia seguinte, decido atravessar a rua e pegar o outro, afinal, passa mais rápido.

É exatamente aí que entra o título desse post. A maldita teoria ou lei de Murphy.

O ônibus que eu tinha esperado no dia seguinte passou três vezes enquanto eu esperava o da calçada oposta.
No outro dia, não tive dúvida: fiquei no canteiro que separa as duas ruas, esperando o ônibus que viesse primeiro.

2 comentários:

Unknown disse...

Cara, isso acontece com todos...
Mas me diz uma coisa, neste dia que tu ficou no canteiro do meio, os dois ônibus não demoraram tempos iguais?

Unknown disse...

é negrinho.... as duas linhas podem levar ao mesmo destino... mas não esquece de escolher sempre o melhor caminho...