segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Murphy

Para ir de casa até a faculdade, preciso pegar dois ônibus - principalmente se tiver atrasado.
A segunda condução pode ser duas linhas. Uma passa de um lado da rua e a outra, do outro lado. Ambas, obviamente, me levam ao mesmo destino.
Para não precisar atravessar a rua, prefiro esperar o que passa no mesmo lado. Ele não demora muito, salvo quando eu preciso.
Enquanto espero ansiosamente um, o outro passa duas vezes no outro lado da calçada.
No dia seguinte, decido atravessar a rua e pegar o outro, afinal, passa mais rápido.

É exatamente aí que entra o título desse post. A maldita teoria ou lei de Murphy.

O ônibus que eu tinha esperado no dia seguinte passou três vezes enquanto eu esperava o da calçada oposta.
No outro dia, não tive dúvida: fiquei no canteiro que separa as duas ruas, esperando o ônibus que viesse primeiro.

2 comentários:

Luzzi disse...

Cara, isso acontece com todos...
Mas me diz uma coisa, neste dia que tu ficou no canteiro do meio, os dois ônibus não demoraram tempos iguais?

Ana Paula disse...

é negrinho.... as duas linhas podem levar ao mesmo destino... mas não esquece de escolher sempre o melhor caminho...