quinta-feira, 13 de maio de 2010

Marketing do momento

Tudo que envolve os "Meninos da Vila" bomba. Além de encantar o Brasil e o mundo com seu futebol alegre e ofensivo, as marcas que os utilizam como garotos-propaganda também estão alegres.

Após a Nike lucrar com a divulgação das chuteiras Mercurial nos pés dos jogadores do Santos, agora é a Seara que se aproveita do "fenômeno instantâneo". Assista o comercial estrelado por Ganso, Robinho e Neymar, que já teve mais de 2 milhões de acessos em 72 horas no youtube:



Dias atrás assisti uma entrevista do Presidente do Santos, que se mostrou apaixonado pelo clube e muito inteligente, e comecei a entender um pouco mais sobre tudo isso que está acontecendo. Afinal, nada é por acaso, e com certeza foi bem planejado. Agora o Santos colhe os frutos de uma estratégia audaciosa e eficaz. Que sirva de modelo de gestão aos demais clubes do Brasil.


Futebol à parte, parabéns ao Santos!

2 comentários:

Luzzi disse...

Cara esses dias lí uma postagem de um profissional da área recriminando esta propaganda. Ele tem seus motivos e concordo em parte com ele, mas esta foi sensacional. Achei muito inteligente eles unirem um Hit e jogadores que estão despontando, uma baita jogada.

Quanto ao Santos... cara, eles estão engordando muito os cofres, e com certeza o Presidente foi muito inteligênte e audaz para investir.
E quem ganha com tudo isso? Nós, torcedores do futebol, independente de paixão clubística e o nosso mercado.

Rodrigo disse...

Não é de agora que o futebol tem se mostrado lucrativo. A reformulação da forma de administração dos clubes vem desde 1997, quando iniciou (não sei exatamente se é este o ano) as tramitações da lei clube-empresa, os clubes vem se mostrando investidores. O reflexo que eu acompanho, é o meu colorado, investe na base para venda, compra jogadores em reabilitação para vender em dois anos, investiu no estádio pintando-o para atrair novos sócios.
Ações como está atrai o público, e atraindo espectadores instigar patrocinadores trazendo assim novos investimentos.
Com isso, resulta no comentário blogueiro acima, com isso tudo, quem ganha é o torcedor!

Abraço.