terça-feira, 29 de julho de 2008

"Strangers" - Longe Demais



Neste último sábado, passou na TV aberta (pela 3ª vez, no mínimo) o filme "Closer - Perto Demais". Eu assisti, no mínimo, as três vezes. É incrível, por que cada vez que eu assisto, descubro algo diferente.

Todas as pessoas que eu comento sobre o filme, dizem que este é muito triste e pessimista. O fato, é que as pessoas gostam é de novelas, onde tudo sempre dá certo, ou seja, uma mentira!
Poucas pessoas gostam e aceitam a realidade.

O fato é que o filme nos mostra que podemos passar anos com uma pessoa, mas jamais a conheceremos por completo, todo mundo tem um segredo. Vai dizer que não é bem comum, ao término de um relacionamento, as pessoas dizerem que se decepcionaram com a outra pessoa sobre determinada situação. Às vezes é por raiva, mas na maioria das vezes, não.

Todos nós somos "strangers". Mas quem vai aceitar isso?

Na primeira vez em que assisti Closer, não entendi o porquê do "perto demais". Hoje, imagino que seja justamente por essa necessidade dos casais modernos de viverem grudados, e assim, enlouquecendo uns aos outros.

Por outro lado, viver pensando assim é suicídio. Eu acredito no amor. Porém nunca tirei meus pés do chão, o que algumas pessoas confundem com "se entregar". Uma vez o publicitário Roberto Justus falou: "- Eu adoro casamento! Por isso já casei várias vezes." Pode ser engraçado num primeiro momento, mas é real se pararmos pra pensar.

Devemos amar loucamente, e muito. Mas, por favor, não diga "eu te amo para sempre", pois o "para sempre" pode terminar amanhã.


Concordam?!

3 comentários:

MARIUS QUIRÓZ disse...

Costumo dizer que um dos fatores mais importantes num casamento é a capacidade de NEGOCIAR.

Negociamos tudo. Desde o lado da cama, quem vai primeiro ao banheiro, o lado da mesa, quem atende o telefone, que horas chegar, etc, etc, etc.

Ainda não tive coragem de ver esse filme, tenho evitado filmes fortes...

Anônimo disse...

Excelente, Tines!!! Eu amo esse filme, e apesar de ele retratar a realidade nua e crua, acho muito bonito. E tirar os pés do chão é maravilhoso, mas saber onde se está pisando é fundamental :) Beeeijo!

Minuto do Intervalo disse...

Ótimos os comentários! Negociar realmente é fundamental...

E nicks... lembrei de uma frase que vi no seu orkut:

"Se não for pra voar, nem me faça tirar os pés do chão"