terça-feira, 5 de agosto de 2008

O que poucos sabem sobre a Lei Seca...

Recebi um e-mail de um amigo, falando sobre o verdadeiro motivo da tão recente e já famosa Lei Seca, que, segundo uma fonte que não irei revelar, afirma:

"O verdadeiro motivo da Lei Seca é a receita que os bafômetros irão proporcionar a uns e outros".

Isso por que, segundo essa fonte, estes aparelhos foram comprados em grande escala com preços superfaturados, e faz uma comparação com os EUA, onde lá os bafômetros são vendidos por US$ 152,00 e aqui o Governo Brasileiro paga, pelo mesmo modelo, R$ 6.798,53.

Esta pessoa também nos faz recorrer à memória: "Lembrem-se dos estojos de primeiros socorros; dos extintores de incêndio com pozinho diferente; da regulamentação dos reboques com chapinhas arredondadas.."

E conclui, dizendo que a Lei não é tão recente assim: "Basta aguardar o relaxamento. Afinal de contas, a Lei já existia com limite de 0,6mg/litro, só que não era fiscalizada. Depois da compra em grande escala dos bafômetros superfaturados, tudo voltará a ser como antes nas terras de Abrantes!"


É uma das muitas visões e discussões que a Lei tem causado. Talvez algumas pessoas já tenham tido acesso a essas informações, mas fiz questão de publicar.
Sobre a compra em escala e superfaturada dos aparelhos eu não sei, mas não é de se duvidar; em relação aos estojos de primeiro socorros, essa eu lembro, como encheram o saco com isso (perdoem o termo), e hoje, não se houve mais falar sobre...

Ainda bem que temos Olimpíadas...

3 comentários:

Tatah Marley's Confissões disse...

nao concordo.. simplemente NAO CONCORDO.
aco que eh mta falta do que fazer do governo, sei lá..!
enfim!
adoro seu blog, mtas criticas legais!
e obrigado pela visita!
;*

Minuto do Intervalo disse...

Obrigado, Tatah! Volte sempre que quiser...

Realmente, esse Lei está dando o que falar...

MARIUS QUIRÓZ disse...

Vejo como uma especulação, livre.

Mas prefiro incluir no debate os números das estatísticas que envolvem as vidas humanas preservadas.

Abração!