terça-feira, 19 de agosto de 2008

Patriotismo

Podem me chamar de anti-patriota, mas assumo que pouco acompanho estas Olimpíadas. E pior, pouco torço pelo Brasil também. Primeiro que tudo acontece de madrugada ou pela manhã; segundo que devo confessar não ter um contato com a maioria dos esportes, tirando os mais tradicionais; e terceiro, que fico impressionado com o mau desempenho brasileiro, embora não entenda. Não entra na minha cabeça ver Diego Hipólito, Daiane dos Santos e tantos outros fazendo comerciais de TV, ganhando patrocínios, apoios e tudo mais, e não ter uma vara para a nossa atleta saltar...

Meus colegas na Faculdade mataram aula hoje para assistir Brasil x Argentina. Neguei-me. Deixar de assistir algo que vai me acrescentar na vida para ver (e pior, torcer para) aqueles mercenários pipoqueiros que só estão lá pelo dinheiro, é muita coisa. Isso que eu adoro futebol.

Sempre me julgaram por torcer pela Argentina em Copas do Mundo. Mas o que posso fazer, me identifico com o futebol daquele país. Embora saiba que os jogadores também querem a grana, parece que existe mais vontade, pegada, orgulho em defender uma nação.

Os números estão aí. O Brasil em 38º no quadro geral, com cinco medalhas de Bronze, nenhuma de Prata, e apenas uma de Ouro, ficando atrás de países como Zimbábue, Cazaquistão, Estônia, Mongólia, entre outros.

Das duas, uma: ou os atletas desses países recebem mais apoio e infra-estrutura, ou eles honram mais a nação em que vivem. Enquanto isso, aqui no Brasil, os cidadãos continuam disputando a permanente "Olimpíadas da Sobrevivência"...

7 comentários:

Anônimo disse...

gostei do que você escreveu, eu adoro esportes, mais confesso que realmente os atletas perderam aquela raça ao país, por isso até fiquei feliz vendo o brasil perder pra argentina, mostrou que os valores no esporte mudaram.
mais enfim, não sei qual o problema em si, e na real? eu nem me importo.

ótimo dia :)

Unknown disse...

Tchê, gosto de Olimpíadas e torço pelos atletas de nosso país.
A real é falta de incentivo no esporte, eu digo na formação; pois um atleta é moldado quando jovem.

Quanto a amarelada de alguns, acho que é soberba destes.

Bruna Bo disse...

Até agora só vi um jogo das olimpiadas. E nossa, que ódio. Argentina 3 x 0 Brasi. --'
Pra falar a verdade, já estava enjoada dos jogos antes mesmo de começarem. Não aguento mais ouvir falar de China, China, China...

:*

Camilla disse...

Bom, vamos lá.

Primeiro que eu também acompanho pouco essas olimpíadas, mas acho que é culpa do horário.
Eu acho que os brasileiros são muito convencidos. E na minha opinião foi um erro ir tão bem no PAN, porque todo mundo pensou que o feito ia se repetir numa competição MUNDIAL.
Agora não acho que a culpa seja dos atletas, que eles amarelam, que a gente só ganha bronze. Só de estarem lá, eles já merecem o título de campeões. Né?

Ah, e também não matei aula na terça. Ainda bem, porque era aula de revisão pra prova e não ia valer a pena.

Beijos Diego!!

MARIUS QUIRÓZ disse...

Está melhorando...


Abração!

MARIUS QUIRÓZ disse...

Está melhorando...


Abração!

Priscila Sanches disse...

Em qual outro momento tu vê incentivo ao esporte? Não falo em futebol, falo do vôlei, handboll, atletismo, ginástica olímpica...ninguém incentiva o esporte esses atletas se sacrificam horrores para conseguir patrocínio e na hora que não ganham medalha todo mundo cai em cima deles.
Vergonha é ter um time de futebol onde todos os jogadores são profissionais e ganham milhões perderem um jogo pra argentina, esses sim não merecem respeito.
Acho um absurdo reclamarem de não ganharmos mais medalhas, pois fora da época de olímpiadas ninguém lembra dos esportes só sabem falar de futebol. É revoltante!