terça-feira, 12 de agosto de 2008

Recordar é viver...



Hoje quando saí de casa para ir ao trabalho, como de costume, fui dar tchau a meu irmão. Este, de apenas dez anos, estava bem belo deitado no sofá com a minha vó, ambos cobertos com um cobertor bem quentinho e assistindo dvd. Para quem não compreender a gravidade da "inveja", informo-os de quem em Porto Alegre - e principalmente naquele momento - chove muito, venta muito, e faz bastante frio.

Claro que estou muito satisfeito com o meu emprego e agradeço muito a Deus por tê-lo, mas foi inevitável a lembrança daquele tempo em que minha única preocupação era a de ir para aula pela manhã. Tinha a tarde toda livre, em que podia assistir Sessão da Tarde, depois Malhação... sempre bem quentinho e com café da tarde preparado pela vó.

Falando nisso, todos concordam que Sessão da Tarde é uma várzea onde só passa filme de "19elávaipedrada", mas vai dizer se você não se pergunta: "Por que essa droga nunca sai do ar?"
Pode ser que não tenha nada a ver com isso, mas só quem passou a infância a assistindo sabe o significado que ela tem. Hoje, quando tenho folga ou estou de férias, e não tenho nada para fazer, faço questão de assistir Sessão da Tarde, mesmo que esteja passando Esqueceram de Mim ou A Lagoa Azul, o que importa é a lembrança da minha infância.

Mas voltando à "vida adulta", ter no final do mês a grana que tu conquistou com teu próprio talento e dedicação, não tem preço. Até nisso Deus pensou. Deu-nos vários momentos na vida. Hoje meu irmão curte o "Momento Sessão da Tarde", mas daqui a pouquinho ele já vai partir pra outro, e a vida segue...

12 comentários:

ღ mey ♥¨`*•.¸¸.•*´¨♥ღ disse...

eu, como você, qdo posso tbm assito a sessão da tarde, pois tbm passava o dia vendo filmes e comendo pipoca e eu, como vc, hoje em dia vou pra casa feliz por ter um emprego legal :)

Camila :) disse...

ameei esse texto =]
adoreei tbm como vc escreveee



;*

Carolina Rosf disse...

isso é uma baita verdade!
saudade do tempo que eu estudava de manhã :/
beijinhos e parabéns pelo post e pelo blog!

Minuto do Intervalo disse...

Muito obrigado pelos comentários, meninas!

Continuem ganhando minutos nesse blog, pois sinto mais vontade de escrever!

Léo Reis disse...

brother, taí um blog que eu gostei.. alguma coisa me chamou atenção, sei lá, devo ter me identificado! Mas é isso. Gostei do Blog!

Abraço

Cristiana Fonseca disse...

Olá,
Belo texto saudoso, quanto tempo se foi , realmente isso marcou nossas infâncias.
Adorei a visita e as palavras gentis, volte sempre que quiser, esteja a vontade.
Beijos,
Cris

Bruna Bo disse...

Nossa, adorei o seu post. Me lembrei das tardes que passei comendo bolinho de chuva e assistindo a Sessão da Tarde. Hoje em dia não assisto tanto, mas sempre que passa Mãos de Tesoura e A Lagoa Azul eu não resisto hahahaha!

Parabéns pelo blog. Vou linkar aqui também...
E continue escrevendo!

Idylla disse...

Obrigada pela visita e volte sempre q puder!!!
Lendo esse post ai, voltei aos meus tempos de nada p se fazer tb...vou confessar q da sds msmo, oh tempo bom, mas ta bm melhor agora!!!
Minha rotina era assim msmo, igualzinha a sua, de manhã colégio, e a tarde estudava um pouquinho e depois ia assistir sessão da tarde, fazia pipoca de chocolate, depois malhação hahahahhahahaha,
ameiiiiii o blog! bjoo

Camilla disse...

Tem gente que queria poder deixar esse tempo de Sessão da Tarde/Malhação/Café quentinho de lado pra começar a trabalhar...

Tipo eu aqui, sabe? Haha

Beijo

Minuto do Intervalo disse...

Concordo, Camilla! Eu também já passei por isso. Quando estava sem trabalho, não aguentava mais essa vida.

Por isso que ele é um momento tão significativo para quem não pode tê-lo!


Bom final de semana, pessoal!

Unknown disse...

A vida é feita de momentos. Alguns deles nem lembramos mais, já outros, levamos conosco para sempre.

Abração!

Priscila Sanches disse...

Saudade d um tempo q não volta mais!