sexta-feira, 19 de setembro de 2008

2.1 Turbo Advanced Plus Mega...

Tudo começou antes dele nascer. Sua mãe sempre dizia que o primeiro filho dela seria o Diego. Ele já existia antes de nascer! No dia 22 de setembro de 1987, sua mãe viu o rosto de uma pessoa que ela já conhecia. E a partir daí, é uma longa história...


Nascido no último dia do signo de Virgem, mescla a calma de um virginiano com a ira de um libriano ao ver injustiças, principalmente com o próximo. Não se contenta com os próprios problemas, precisa se preocupar com os dos outros. Como bom tímido que é, cresceu falando pouco, até mesmo quando necessário. Mal sabia ele, que a Comunicação iria lhe deslumbrar...


O fato de ser um "bom guri" deve-se muito às pessoas com quem conheceu e se relacionou. Faz parte da construção de um caráter, os exemplos que se tem, e mais do que isso, saber discernir os bons dos maus. Nesse quesito, ele foi um garoto de sorte, os amigos foram fundamentais e os que mais se destacam. Amizades desde a infância, que vivem até hoje, mas como seu pai um dia lhe avisou, iria enfraquecer quando chegassem as namoradas. Mais tarde, na vida profissional, não foi diferente. Desde a escolha de sua profissão até o atual emprego, sempre surgiram pessoas especiais.


Voltando à infância, pois, lá pelos 11 anos de idade o gordinho, de uma hora para outra, de uma espichada e virou magrão, até de boa aparência. Em decorrência disso, como não poderia deixar de ser, surgem os primeiros beijos. Mas a primeira experiência não foi nada boa! Ficou sabendo, um dia após ter dado o primeiro beijo na colega de aula que ele gostava, que a mesma tinha beijado outro rapaz minutos mais tarde. Isso talvez seja o motivo dele ser assim...meio desconfiado no amor. Mas o mais novo "pegador" do colégio não se intimidou, e seguiu adiante arrasando os corações das guriezinhas do ensino fundamental. Agora vaidoso, deixou o cabelo crescer e, todos os dias antes de ir para a aula de manhã, ia para o tanque molhar a cabeça com água gelada e depois passar gel...


Não demorou muito e surgiu a primeira namorada, agora já no ensino médio, te mete!! Com ela, naturalmente veio "a primeira vez". Ele não esquece a frase do melhor amigo, que ao atender a ligação eufórica e saber da notícia, disse: "bem-vindo ao clube!". Foi o máximo! Mas o pra sempre, sempre acaba, assim como com as outras três namoradas, que marcaram a sua vida, positiva e negativamente, mas todas muito importantes.


Lembra da Comunicação? Ela veio em uma mesa de um restaurante no Mercado Público de Porto Alegre. Uma conversa com um tio mudou a sua vida. Ele acabara de conhecer, a Publicidade e Propaganda. Encantado, resolveu fazer um curso de Edição Gráfica. Saiu do emprego para cursar a Faculdade. Inscreveu-se pro vestibular complementar sem falar para ninguém - apenas a sua namorada da época sabia - e foi fazer a prova. Mas ele não foi fazer por fazer, ele foi pra tirar primeiro lugar!


Já na Universidade, logo quis um estágio. Ao chegar a uma agência prestadora deste serviço, tinham três vagas: duas com uma bolsa razoável, e outra com uma bolsa péssima. Qual ele quis? A da bolsa péssima. Isso por que acabara de conhecer a rádio jovem da empresa e pensou: eu ainda vou trabalhar nela!


Atualmente, ele continua trabalhando nessa empresa, nessa rádio, estudando nessa Universidade, escrevendo em dois blogs, fazendo curso, lendo mais livros e, já ia esquecendo, com mais cabelos brancos. Se quiser conhecê-lo, não hesite, ele adora comunicar-se com as pessoas, principalmente através de textos, imagens e voz. Por ter a fisionomia sempre séria, às vezes até parece que está brabo, mas é só por fora. Palavra de quem o conhece como ninguém!




Pessoal, escrevi esse texto em terceira pessoa para não parecer mais egocêntrico e arrogante do que já foi, mas o que eu posso fazer se eu me amo? hehehehe! Gostar de nós mesmos é fundamental! Obrigado pelas felicitações, e por me ler!



P.S.: tentem adivinhar quem sou eu na foto. Sem pistas! Não adianta insistir!

13 comentários:

Leandro Olegário disse...

Gente que surpreende. Mais do que isso: gente que fascina. Assim é o Diego. Assim são os seus textos. Palavra por palavra prende a gente de um jeito muito especial. Feliz de quem o conhece. Parabénsssssss!!
Gente que é especial!!

Abração.
PS.: Eu arrisco... aquele à direita da foto.. de moletom preto. Quem acertar o que ganha???

Débora Cunha disse...

tb aposto no moleton preto!!

e adorei o textinho autobiográfico! tem que valorizar sua trajetória mesmo!

bju!

Minuto do Intervalo disse...

Opa, essas palavras vindo de um excelente jornalista é motivador, e vindo de um grande amigo é emocionante! Obrigado por me ler, Olegas!


Deh e Olegas, já disse: sem pistas!

Pensarei a respeito do prêmio...sugestões?

Anônimo disse...

Realmente é tocante tanta coragem para abrir sua vida assim, bom o texto, mas num gostei da 3° pessoa fcou mt indireto, acho q ficaria + proximo qd vc diz eu.. mas ainda sim é bom a colocação do texto sendo proxmo do seu niver.Gostei da ideia. Agora onde será a festa???? eu posso ir de Batman.. hsuahsuahs

Anônimo disse...

ahh esqueci de sugerir.. mas com certeza é o de preto ao lado do vermelho.. shaushaus

Minuto do Intervalo disse...

hehehehe...aí está a minha maior crítica de textos! hehehe

Mas eu gosto muito disso! Se todo mundo tivesse a mesma opinião, o mundo seria uma m****!

Preferi por um texto em 3ª pessoa, além dos motivos já mencionados no próprio texto, para sair um pouco da mesmiçe. E também, por ficar mais instigante, indereto...gosto disso!

Continuem opinando!

Beijos e abraços

MARIUS QUIRÓZ disse...

Sinto orgulho de ser teu amigo, e hoje colega.

É muito bom ver "o Diego" empolgado e vivenciando as oportunidades que a vida nos dá.

Assim se cresce, se vai longe.

Começaste desbravanto a ti mesmo e hoje sabes que tens as ferramentas para alcançar o sucesso. Ele é teu.

E eu?

EU JÁ SABIA!!!

FELIZ ANIVERSÁRIO

Unknown disse...

Cara... tu te escreveu direitinho... hehehe!!!

Eu sei quem tu é nessa foto!!! Hehehehe

Unknown disse...

Diego:
É emocionante ler uma trajetória escrita por seu protagonista. Eu que acompanhei toda esta história, mas, atualmente não estou muito próxima, torço imensamente por este romper barreiras. Como sou mulher de frases que me fazem refletir, tomo a liberdade de repartí-las contigo:"Não importa o que fizeram de mim, o que importa é o que eu estou fazendo com isto que fizeram de mim" e outra, "um desbravador só poderá descobrir novas terras quando tiver a coragem de perder a terra de vista", não sei os autores. Que bom conhecer teu pedaço libriano. Bem vindo a sede de justiça, porém nunca esquecendo que cada um tem seu próprio tempo.
Grande beijo
Tia Clau

Unknown disse...

Diego:
"Nosso grande medo não é do que somos incapazes. Nosso maior medo é que sejamos poderosos além da conta. É a nossa luz, não é a nossa escuridão, o que nos amedronta. Nos perguntamos: Quem sou eu para ser brilhante, atraente, talentoso e incrível?
Na verdade, quem é você para não ser isto? Bancar o pequeno não ajuda o mundo. Não há nada de brilhante em encolher-se para que as outras pessoas não se sintam inseguras em torno de você. À medida que deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas permissão para fazer o mesmo" Nelson Mandela (1994)

Gabi disse...

adorei!!!
vou fazer isso no dia do meu aniversário
uasaushaus
parábens!
bjosa

Minuto do Intervalo disse...

Muito obrigado a todos(as) que comentaram, e também aos que somente leram!

Beijos e abraços!

Anônimo disse...

necessario verificar:)