Se um dia alguém duvidiu que o Corinthians se arrependeria de contratar o atacante Ronaldo, cada vez mais se engana. E não estou falando somente da qualidade técnica que ele acrescentou à equipe, dos gols e tudo mais. Estou falando de marketing. De grana.
Confesso que nunca vi uma camiseta com tantos patrocinadores. Ao todo, são seis. Batavo, com destaque na frente na região do abdomem, e nas costas, acima do número. Bozzano, nas duas mangas. Baú, nos ombros. PanAmericano na frente, embaixo da Batavo, e se não me engano tem nas costas também, embaixo do número. Nike, como patrocinadora esportiva. E, a novidade, Avanço, nas axilas.

A ideia é boa. Afinal, nada melhor que um desodorante para eliminar aquele cheirinho desagradável pós-jogo. E os jogadores que se cuidem. Se forem flagrados com mau cheiro, pode pegar mal. Terão que estar sempre cheirosos. Usar muito Avanço. Os adversários, de repente, vão gostar da novidade.
Agora pergunto: todas essas empresas investiriam uma (boa) grana para verem suas marcas misturadas com outras em um pedacinho da camiseta de clube futebolístico?
Sim! Se este clube tiver Ronaldo como atacante.