terça-feira, 26 de maio de 2009

O poder de um Fenômeno

Se um dia alguém duvidiu que o Corinthians se arrependeria de contratar o atacante Ronaldo, cada vez mais se engana. E não estou falando somente da qualidade técnica que ele acrescentou à equipe, dos gols e tudo mais. Estou falando de marketing. De grana.

Confesso que nunca vi uma camiseta com tantos patrocinadores. Ao todo, são seis. Batavo, com destaque na frente na região do abdomem, e nas costas, acima do número. Bozzano, nas duas mangas. Baú, nos ombros. PanAmericano na frente, embaixo da Batavo, e se não me engano tem nas costas também, embaixo do número. Nike, como patrocinadora esportiva. E, a novidade, Avanço, nas axilas.


A ideia é boa. Afinal, nada melhor que um desodorante para eliminar aquele cheirinho desagradável pós-jogo. E os jogadores que se cuidem. Se forem flagrados com mau cheiro, pode pegar mal. Terão que estar sempre cheirosos. Usar muito Avanço. Os adversários, de repente, vão gostar da novidade.

Agora pergunto: todas essas empresas investiriam uma (boa) grana para verem suas marcas misturadas com outras em um pedacinho da camiseta de clube futebolístico?

Sim! Se este clube tiver Ronaldo como atacante.

2 comentários:

Rodrigo disse...

Realmente, o que o capital não faz??

Um time ressurgido da segunda divisão, um jogador imerso em polêmicas e contusões... igredientes certos para um bolo de de dinheiro! Jogador e clube precisando retomar suas conquistas, pena que este ano o campeonato é Colorado...

hehehe

brincadeiras a parte.

Sucesso no blog!

Unknown disse...

É fato que isso está acontecendo por causa do Ronaldo.
O Flamengo pode seguir na mesa leva com o Adriano.

Mas vamos as bizarrices da camisa do Corinthians:
A Batavo é o patrocinador master.
A Bozzano e o Avanço pertencem a mesma empresa. Genial a ideia de colocar a marca do desodorante no "suvaco"
Baú e Panamericano são do Seu Sílvio Santos. Os logos estão dispostos desta forma pelo fato do espaço, é claro, e também por causa dos cortes de imagens produzidos pela detentora dos direitos da transmissão.

O Ronaldo leva uma imensa parte dos patrocínios, menos da Batavo!!!