sábado, 2 de maio de 2009

As Três Chances

Algumas coisas ficam em nossa memória de uma maneira impressionante. Em um dos primeiros posts deste blog, reproduzi um conto que certa vez ouvi em uma rádio e que me marcou muito. Ouvi apenas uma vez e nunca mais esqueci. Até hoje lembro. Como se tivesse escutado ontem.

E o mais interessante, ele continua sendo atual e o tenho como uma máxima. Portanto, mais uma vez abro espaço para "As Três Chances":


"Surge um boato em uma pequena aldeia de que uma enchente estava por vir. Apavorados, todos deixavam a aldeia, às pressas, eufóricos. Menos um senhor.Ele dizia que confiava em Deus, que o Todo Poderoso jamais ia abandoná-lo, e que iria salvá-lo desta enchente.

Um amigo vai até a sua casa e o convida para fugir com ele, que lhe dava abrigo e tudo mais. O senhor disse: "- Não, Deus vai me salvar!". O amigo insistiu mais um pouco, mas desistiu e foi embora.
A enchente começa, e então vem a Polícia, oferecendo ao senhor carona para fugir, abrigo e tudo mais. O senhor responde: "Não, Deus vai me salvar, ele nunca me abandonou!". Os policiais tentaram, tentaram, mas desistiram e foram embora.
A água já estava na janela de sua casa, o senhor já estava no teto, quando, de bote, os bombeiros lhe oferecem socorro. O senhor responde: "- Muito obrigado, mas eu não vou morrer. Deus vai me salvar!". Desanimados, os bombeiros vão embora.

O senhor morre.

Chegando ao céu, chutando tudo e xingando Deus: "- Eu confiei em Você! Por que o Senhor me abandonou? Por quê não me salvou?"

Deus, calmamente, espera o senhor terminar, e responde: "- Eu tentei. Dei-lhe três chances, mas você dispensou todas elas."


É... eu tenho recebido sinais... Bom final de semana!

4 comentários:

Aline disse...

Ótima história! Deixa bem claro como tudo é uma questão de interpretação.

MARIUS QUIRÓZ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MARIUS QUIRÓZ disse...

Ele já me mandou umas vinte...

MARIUS QUIRÓZ disse...

Mas às vezes me pergunto: Se Deus existe, e é tão importante, perderia tanto tempo conosco?