terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Tchubaruba

Em um dos primeiros post's que escrevi, falei do poder que temos ao criarmos um blog. Citei como exemplo alguns americanos, que já derrubaram senadores por lá. Mas vai além dos blogs. A internet, de um modo geral, nos permite coisas que sequer imaginamos. Sem limites.

Quem aproveitou-se disso muito bem, foi a meiga Mallu Magalhães. A garota de 16 anos juntou R$ 1.200,00 em presentes de aniversário e natal, e ao invés de gastar em besteiras, gravou quatro músicas. Disponibilizou-as no MySpace e hoje é considerada um fenômeno na música brasileira.

Além de tocar violão, banjo, gaita de boca e outros instrumentos, compõe e canta em inglês. Suas músicas já viraram trilha de comerciais de grandes empresas, como a operadora Vivo.

Tudo isso graças a uma boa cabeça, um sonho e à internet. Apesar da pouca idade, da timidez e da voz jovem, Mallu mostra conteúdo e talento musical que estão conquistando o Brasil, conforme mostra entrevista abaixo, no Programa Altas Horas, quando ela ainda tinha 15 anos:

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Button Benjamin de Caso Curioso O

Essa semana fui conhecer o cinema do BarraShoppingSul e o Curioso Caso de Benjamin Button.

Bacana o cinema. Com o padrão de qualidade Cinemark, possui assentos em couro e reclináveis. Telão um pouco maior que os outros cinemas. Mas o que mais gostei foi a inclinação. Meio arena, assim. Ninguém fica na frente. A novidade ficou por conta da poltrona numerada. Seleciona na hora do pagamento. O difícil é encontrar o número no escuro. Principalmente para os brasileiros, que são extremamente pontuais.

Excelente o filme. Foge do óbvio. Mostra a vida ao contrário. Tão simples que ninguém pensou nisso antes. É que nem uma campanha publicitária. Depois de pronto sempre tem um leigo que diz: "que simples. Até eu faria isso". E por que não fez? Tá perdendo dinheiro! Voltando ao filme, achei curioso o fato da necessidade de haver um romance. Mais curioso que o próprio caso de Button, que já é um tanto curioso. Mesmo que o beijo na boca não seja o assunto principal, está sempre presente.

Perceba os filmes que relatam acontecimentos históricos, por exemplo. Titanic, Pearl Harbor, entre outros. Embora o intuito seja relatar fatos, sempre tem o par romântico estrelado por Leonardo DiCaprio ou Ben Affleck. Mas eu entendo, filmes são feitos para dar lucro, e para isso, precisam de público, e para isso, precisam de amor. Falando em Ben Affleck, você sabia que seu nome completo é Benjamin Geza Affleck?

Curioso, não?!

Fim da angústia...

...e todos foram felizes para sempre!

E a vida? A vida segue!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Por essas e por muitas outras...

...que eu não queria ser uma mulher!

Ontem peguei um táxi. Senti um leve cheiro de álcool, mas o motorista não estava bêbado. De cair no chão, digo. Como dois homens iniciam uma conversa? Futebol, política ou mulher. A primeira opção é infalível. Clube A pra cá, Clube B pra lá, Dunga, Felipão... eis que:

Passa uma loira na rua! Não deu outra: o carrou foi e o pescoço ficou. Mas o melhor estava por vir: "- No verão, até mulher feia fica bonita!" Comentou ele. Na hora me deu uma vontade enorme de rir, mas me contive. Toda a situação foi engraçada. A maneira como ele secou a mulher e falou a frase foi algo inenarrável. Imediatamente pensei: este será o post de hoje.

Nessas horas imagino o quanto sofrem as mulheres. Esses dias uma amiga me contou algumas pérolas que ela já ouviu por aí. Confesso que algumas, nem acreditei. Sem falar, é claro, nas famosas cantadas de pedreiro e buzinadas de motoboys, não generalizando e com todo respeito a esses profissionais.

Peço para a mulherada que ler este post comentar com pelo menos uma cantada espetacular. Aquela que na hora o mundo parou e você pensou: deprimente! Vale até "vem sempre aqui?" e "o cachorrinho tem telefone?".


Soltem o verbo, "gurias"!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Vérigud!

O técnico Luis Felipe Scolari, o Felipão, foi demitido do clube inglês Chelsea. Contratado em junho do ano passado, não completou nem um ano no clube londrino. Trata-se de um excelente profissional. Fez história por onde passou. Mas futebol vive de resultados. Felipão comandou o Chelsea em 36 partidas oficiais: venceu 19, empatou dez e perdeu sete. O mais marcante foi o fato de não ter conseguido vencer um clássico.

Claro que por trás dos bastidores muita coisa acontece e não ficamos sabendo. Brigas, desentendimentos, dinheiro, interesses pessoais, etc. Outro exemplo recente é Vanderlei Luxemburgo, que treinou o espanhol Real Madrid em 2005.

Com todo o respeito aos dois grandes trinadores, creio que deva ser complicado a questão da adaptação fora do Brasil. Clima, costumes, alimentação e... o idioma. Veja o inglês gaudério de nosso querido Felipão na sua apresentação:





Desculpa, Felipão! Mas essa não deu pra deixar passar. Desejo sucesso e um novo clube a este inigualável técnico.


Bom início de semana!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Se não fosse o aniversário...

No dia 24 de janeiro, a Previdência Social completou 86 anos. O presidente Lula aproveitou a semana comemorativa para lançar uma série de benefícios ao povo brasileiro. Concessão em até meia hora para aposentadoria por idade, por tempo de contribuição e do salário-maternidade; marcação de perícia em até cinco dias; e o envio de uma carta informando ao contribuinte a possibilidade são algumas das novidades.

Nosso presidente, ao menos, foi sincero: "O que estamos fazendo não é um favor, mas um dever do Estado."

O que isso tem a ver com o título? Bem lembrado!

"O funcionamento do novo sistema para concessão desses benefícios estava previsto para março, mas foi antecipado, pois todos os ajustes necessários já foram realizados." (Dataprev)

Se você, assim como eu, vive perguntando-se pra quê tanta data comemorativa, aí está um bom exemplo. Descubro cada uma que nem imaginava existir. Óbvio que eles fizeram de tudo para antecipar isso em função do aniversário.

Viram como nossos políticos são bonzinhos? Gastaram R$ 280 milhões para mandar uma cartinha a você.