Em um dos primeiros post's que escrevi, falei do poder que temos ao criarmos um blog. Citei como exemplo alguns americanos, que já derrubaram senadores por lá. Mas vai além dos blogs. A internet, de um modo geral, nos permite coisas que sequer imaginamos. Sem limites.
Quem aproveitou-se disso muito bem, foi a meiga Mallu Magalhães. A garota de 16 anos juntou R$ 1.200,00 em presentes de aniversário e natal, e ao invés de gastar em besteiras, gravou quatro músicas. Disponibilizou-as no MySpace e hoje é considerada um fenômeno na música brasileira.
Além de tocar violão, banjo, gaita de boca e outros instrumentos, compõe e canta em inglês. Suas músicas já viraram trilha de comerciais de grandes empresas, como a operadora Vivo.
Tudo isso graças a uma boa cabeça, um sonho e à internet. Apesar da pouca idade, da timidez e da voz jovem, Mallu mostra conteúdo e talento musical que estão conquistando o Brasil, conforme mostra entrevista abaixo, no Programa Altas Horas, quando ela ainda tinha 15 anos:
3 comentários:
Acho que 'fenômeno na música brasileira' foi muito pesado hahaha
Acho essa garota bem tosquinha. Ela não canta bem, ela apenas canta um tipo de música que a voz dela não desafina tanto. Já a vi cantando uma música do Caetano Veloso e foi um desastre, desafinou geral. Sem falar nas musiquinhas bobas que ela canta, Tchubaruba... Só porque apareceu num comercial não quer dizer que é boa, só se encaixou na intenção "fofa" do comercial. Não sei o que tanto as pessoas veem nessa Mallu Magalhães, pff.
Beijos
Considero Mallu um fenômeno em relação à rapidez e à forma como ela surgiu. Além da idade. Claro que ela ainda precisa de muita estrada, mas pelo menos ela foi atrás do sonho dela e conquistou sem a imposição da mídia, como Sandy e Júnior, por exemplo, que já nasceram com uma mídia violenta.
Sobre a tosquice, uma amiga disse que é o produtor quem manda ela ser assim. Se for, ótimo, está dando resultado. Mérito do produtor.
Sobre a musicalidade, óbvio que precisa evoluir muito ainda. Mas ela tem 16 anos, a voz ainda está mudando. Eu sou suspeito pra falar, pois como não toco nenhum instrumento musical, fico alucinado quando vejo alguém tocando vários. Admiro muito! O estilo de música da Mallu não é o meu preferido, mas curti a levada e o clima.
Obrigado pela opinião! Continuem comentando...
Beijos
não gosto dela.
Postar um comentário