O técnico Luis Felipe Scolari, o Felipão, foi demitido do clube inglês Chelsea. Contratado em junho do ano passado, não completou nem um ano no clube londrino. Trata-se de um excelente profissional. Fez história por onde passou. Mas futebol vive de resultados. Felipão comandou o Chelsea em 36 partidas oficiais: venceu 19, empatou dez e perdeu sete. O mais marcante foi o fato de não ter conseguido vencer um clássico.
Claro que por trás dos bastidores muita coisa acontece e não ficamos sabendo. Brigas, desentendimentos, dinheiro, interesses pessoais, etc. Outro exemplo recente é Vanderlei Luxemburgo, que treinou o espanhol Real Madrid em 2005.
Com todo o respeito aos dois grandes trinadores, creio que deva ser complicado a questão da adaptação fora do Brasil. Clima, costumes, alimentação e... o idioma. Veja o inglês gaudério de nosso querido Felipão na sua apresentação:
Desculpa, Felipão! Mas essa não deu pra deixar passar. Desejo sucesso e um novo clube a este inigualável técnico.
Bom início de semana!
3 comentários:
Eu acho ótimo! Os bons profissionais brasileiros tem que ficar aqui mesmo. Felipão pra Seleção!!!
To com a ALine e não abro.
(já que é pretensão demais quere-lo no meu time..hahah)
Acredito que tanto Felipão e Luxemburgo sofreram algum tipo de preconceito na europa, pois geralmente os métodos de treino são totalmente diferentes, e se tratando de Felipão, os valor morais também.
Lembro que na época do Luxa houve uma grande polêmica, pois ele colocou dois turnos de treinamentos diários.
Sorte aí Felipão!!!
Postar um comentário