terça-feira, 14 de outubro de 2008

Exceções

Recebi um e-mail muito legal de uma amiga, falando sobre dois tipos de pessoas: as que fazem parte do grupo dos 5%, e as que fazem parte da turma dos 95%. Se você ainda não recebeu este power point por e-mail, eu explico:

Algumas pessoas dizem que apenas 5% dos alunos prestam atenção nas aulas. Estas mesmas pessoas, ainda dizem que, justamente por isso, apenas 5% dos profissionais de cada setor são realmente bons e/ou diferenciados. Isso começa a fazer sentido quando lembramos a tradicional frase que nossos pais, tios, avós, etc, nos disseram a vida toda: "Advogado, médico, engenheiro, publicitário, tem um monte. Por isso, para entrar no mercado de trabalho, tem que estudar!".

Trazendo isso para o nosso dia-a-dia fica ainda mais evidente, pois vivenciamos isso o tempo todo. Dos motoristas de táxi, apenas 5% são realmente profissionais e nos tratam bem; dos professores, apenas 5% realmente nos ensinam algo; dos garçons, apenas 5% realmente merecem os 10% cobrados pelo serviço; e por aí vai.

Se de fato esses números são reais, eu não sei. Mas para mim, fazem todo sentido. Em uma sala de aula, por exemplo, você percebe direitinho quem são os 5%, e quem é o resto, os 95%.

Fazer parte da maioria nem sempre é uma boa escolha!

Um comentário:

Gabi disse...

muito bom
eu já conehcia ms tava precisando horrores ler isso hj