Pesquisa e análise de mercado e tendências me fascinam. Sempre que sobra um tempo, vou para sites e blogs descobrir como o mercado se mexe. E como os profissionais da área antecipam-se a ele. Em um desses "tempos livres", encontrei um fato que trata exatamente do assunto abordado na aula de ontem:
Primeiro refresco em pó sabor Siriguela chega à região Nordeste
"Tang Siriguela é o quarto sabor desenvolvido pela Kraft Foods Brasil, especialmente para o paladar local. Os primeiros vendidos exclusivamente na região foram Cajá e Graviola e, mais recentemente, Tang Acerola. O novo sabor promete ser mais um grande sucesso, pois foi um dos melhores avaliados em pesquisas pelos consumidores da região".
A gerente de marketing desta empresa ainda afirma que estes sabores lançados localmente são líderes na região, ficando atrás somente do soberano sabor laranja.
Aí está um exemplo de segmentação geográfica.
2 comentários:
não sei se tu já leu que o mc donalds usa do mesmo mecanismo
de acordo com o lugar o tempero varia
no méxico por exemplo é suuuuper apimentado!
bjos
Sim, sim! O Mc Donalds é o principal exemplo disso.
Valeu! Bjos
Postar um comentário