segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Vérigud!

O técnico Luis Felipe Scolari, o Felipão, foi demitido do clube inglês Chelsea. Contratado em junho do ano passado, não completou nem um ano no clube londrino. Trata-se de um excelente profissional. Fez história por onde passou. Mas futebol vive de resultados. Felipão comandou o Chelsea em 36 partidas oficiais: venceu 19, empatou dez e perdeu sete. O mais marcante foi o fato de não ter conseguido vencer um clássico.

Claro que por trás dos bastidores muita coisa acontece e não ficamos sabendo. Brigas, desentendimentos, dinheiro, interesses pessoais, etc. Outro exemplo recente é Vanderlei Luxemburgo, que treinou o espanhol Real Madrid em 2005.

Com todo o respeito aos dois grandes trinadores, creio que deva ser complicado a questão da adaptação fora do Brasil. Clima, costumes, alimentação e... o idioma. Veja o inglês gaudério de nosso querido Felipão na sua apresentação:





Desculpa, Felipão! Mas essa não deu pra deixar passar. Desejo sucesso e um novo clube a este inigualável técnico.


Bom início de semana!

3 comentários:

Aline disse...

Eu acho ótimo! Os bons profissionais brasileiros tem que ficar aqui mesmo. Felipão pra Seleção!!!

Anônimo disse...

To com a ALine e não abro.
(já que é pretensão demais quere-lo no meu time..hahah)

Unknown disse...

Acredito que tanto Felipão e Luxemburgo sofreram algum tipo de preconceito na europa, pois geralmente os métodos de treino são totalmente diferentes, e se tratando de Felipão, os valor morais também.
Lembro que na época do Luxa houve uma grande polêmica, pois ele colocou dois turnos de treinamentos diários.

Sorte aí Felipão!!!