sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Trabalhos, escolhas e afins...

Final de uma semana cheia de provas e trabalhos para a Faculdade. Como prêmio, nada melhor que um fim de semana sem precisar trabalhar. Não que eu não goste de trabalhar, mas após quatro finais de semana seguidos, preciso comemorar uma folguinha. O que é muito relativo também, pois trabalhos pra Faculdade não faltam. Além disso, não terei aula no sábado pela manhã. A professora precisou viajar e não poderá comparecer.

É, trata-se mesmo de um final de semana atípico. Mas não só por isso. Neste mesmo final de semana, tem Eleições. Candidatos e candidatas a prefeito(a) e a vereadores, ou melhor, as pessoas que estão por trás desses candidatos fazendo suas campanhas, tiveram até ontem, último dia de horário eleitoral gratuito, a oportunidade de persuadir os eleitores.

Tratando-se de Eleições, gostaria de destacar e compartilhar duas coisas. A primeira é, como acabei de escrever, que cada vez mais quem ganha uma eleição são os publicitários, jornalistas ou relações públicas que estão por trás do(a) candidato(a), que por sua vez se torna cada vez mais um boneco, um produto, um meio para que as pessoas persuasivas conquistem votos. Basta lembrarmos a eleição para governador(a) do Estado em 2006. Quando as pesquisas apontavam um segundo turno entre o Germano Rigotto (PMDB) e Olívio Dutra (PT), foi criada uma campanha nas vésperas da votação para tirar o Partido dos Trabalhadores do segundo turno e colocar Yeda Crusius (PSDB). Então, os eleitores que votariam em Rigotto votaram em Yeda, indo esta para o segundo turno e vencendo Olívio. O tiro saiu pela culatra.

A segunda é sobre quem irei votar para a Prefeitura de Porto Alegre. Não, eu não vou declarar publicamente o meu voto, mas trata-se do nosso poder, como blogueiros, de influência. Logo nas primeiras postagens eu comentei sobre o poder dos blogs nos EUA, que já derrubaram grandes políticos. Até ontem, eu tinha em mente com clareza a minha escolha. Eis que leio um texto no blog de um amigo jornalista sobre esta pessoa que eu iria votar, relembrando fatos de quando eram colegas na Faculdade. Ele relata irresponsabilidades na entrega de trabalhos, faltas e atrasos deste(a) político(a), e questiona como o(a) mesmo(a) atuaria gerindo uma Prefeitura.

Se deixarei de votar nessa pessoa ou não, ainda não decidi. Mas só o fato de me fazer pensar em, já nos mostra o quão importantes somos. Claro que uma decisão importante como essa exige mais pesquisas e opiniões, mas é o primeiro passo para a evolução deste canal de comunicação, que timidamente vai conquistando seu espaço entre os brasileiros.


Um bom final de semana, e uma boa escolha no domingo!

6 comentários:

Anônimo disse...

Ola tenho que concordar que também repensei meu voto, que não estava certo, mas q me fez pensar! sauhsau
Mas acho que mesmo os condidatos não sendo "o melhor" atualmente o partido faz mais diferença do que o candidato! Vc consegue avaliar a visão do candidato pelo partido, isso não define ele mas mostra as idéias com q ele se identifica! Como nosso 2° turno mostra algo não muito bom, mas nunca se sabe vai q depois d domingo tudo muda! Esperança!!!??? ahh nem sei de que!

Carol Garcia disse...

não é que você não goste de trabalhar, e que não só você mais todo mundo precisa de um FIM DE SEMA DESSE AI ;**
beeijo e brigada pela visita ;**

Menina Nina disse...

Não suporto essa época eleitoral pq a verdade dói demais!

É triste ver o quanto o brasileiro é um povo imaturo... é triste ver a qualidade dos candidatos e mais triste ainda ver que eles ficam tentando nos convencer de que moramos em lugar perfeito na busca sua reeleição. Tudo isso é penoso!

Ana Beatriz disse...

Olá!
Sim, as vezes tem muita gente por trás dos politicos, só esperando ganhar mais dinheiro com eles.

Soube que as pessoas desse meio querem que o voto não seja mais obrigátorio. Imagina: os piliticos iram todos pagar para que outras pessoas votem neles. Depois, não vão poder reclamar do pais.

Bjs

Quer um blog com várias idéias?
www.anaprofana.blogspot.com
O blog da Ana Profana =)

Fabrícia Meira disse...

aaai que blog lindo mêo :O
bdnmasbdnas ;D
haahá.
é . hoje . minha escolha ja ta feita a muito teempo .bom domigo .
..
*

Gabi disse...

trabalhar é bom,
mas, sdescansar é preciso.
Tanto quanto analisar bem antes de votar.
bjos