terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Matutando...

O final do ano chega e com ele vem o quê? Sim, a retrospectiva. A TVs relembrarão fatos marcantes ocorridos durante o ano (que não foram poucos). Os blogueiros, um balanço de suas vidas. Fatos positivos e negativos.

No ano passado eu fiz isso. Esse ano resolvi fazer diferente. Não curto muito clichês. Obviedades me cansam, embora entenda que às vezes são necessárias.

Aqui em Porto Alegre tem um jornalista chamado Juremir Machado. Ele tem uma coluna em um jornal de grande expressão por aqui. Gosto dos textos dele. Tento acompanhar diariamente. Mesmo nem sempre concordando com suas críticas e opiniões, admiro muito a forma como ele escreve. Com muitos pontos. Frases curtas. De fácil entendimento. Bem assim. Sem falar nas histórias e nos personagens irônicos que ele cria para criticar algo.

O Juremir, pois, publicou recentemente um texto sobre as famosas retrospectivas, e inovou de forma muito interessante. Ao invés de premiar os melhores do ano, ele indicou os candidatos a piores. Dez "infelizardos". Adorei a idéia. Ainda mais tendo em vista que 2008 foi um ano cheio de "infelizardos".

Pensarei então em algo diferente. Em breve, mais informações!

4 comentários:

Renata disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata disse...

realmente diferente essa retro...
mas muito boa levando em conta que no nosso pais vivemos muitas infelicidades nesse ano...

acho que sera dificil listar só 10..rsrs

bjim

Camilla disse...

Eu sou uma infelizarda haha

Beijos

Amanda Marques disse...

Eu não faço nem questão de fazer minha Retrospectiva desse ano, pq ele foi muuito ruim, e agr que ta começando a melhorar, não quero mesmo lembrar tudo de novo ¬¬'

Beijos ;*
http://amandaml.blogspot.com/