domingo, 18 de janeiro de 2009

Classificação livre!

Além de Big Brother e A Favorita, brasileiro gosta também de classificar pessoas. Livrar-se dos rótulos é um tanto difícil.

Sim, os homens separam as mulheres em "pra namorar" e "pra pegar".

"Bah, aquela ali é pra casar!"; ou "Tá louco! Essa 'mina' é só pra curtir!"

Entender as mulheres não é tarefa fácil. Mas isso se torna menos impossível quando convivemos um pouco com elas. Reparando nos comentários de amigas (sim, sou muito atento), nota-se:

"É, até que ele é bonitinho..."; ou "Ah, ele é simpático..."; tem também "Nossa! Lindo!"; ou "Bah, muito feio!"

Bonitinho seria: "interessante. Bonito, mas nada demais"?
Simpático seria: "papo bom. Pegável"?

O certo é que existe uma escala. Inicia em "muito feio", passa por "feio", "simpático", "meia boca", "bonitinho", "interessante" e, finalmente, "lindo".

E o querido? Bah, o querido engana muito. Pra mim, é mais ou menos: sou legal, não estou te dando mole.


Mas tudo bem. Quem contenta-se somente com embalagens, deve mesmo se preocupar com os rótulos...

6 comentários:

João Carlos Junior disse...

Já ouvi delas que o bonitinho é o feio arrumadinho!

Anônimo disse...

Que ótimo você acaba de assumir, que também separa as mulheres por 2 classificações??? ao menos as mulheres são mais criativas em gerar opções! shuahuahsuahsu
Acho que essas classificações não são exatamente superficiais, muitas vezes as mulheres só manifestam comentários depois de conversar com o cara, o que te da a chance de se tornar um "homem lindo" ou "só mais um" que eu falei...

*Raíssa disse...

A classifiação é mais ou menos essa, só muda um pouco de acordo com a mulher. Mas nada que vocês homens não consigam fazer uma escala pior sobre nós, porque até vocês chegarem no conteúdo demora, viu...

Beijos

Gabi disse...

rotulos são podres.

é aquela coisa.
quem se define se limita

Aline disse...

Belo final!Falou muito bem!
Obrigada por passar no meu blog. Aparecerei por aqui sempre também, já está adicionada nos meus favoritos!;) E te garanto que as minhas avós são pessoas que você adoraria passar horas e horas conversando e dando muita risada!Aquelas duas tem cada história!!!

Unknown disse...

É como eu sempre digo... sejamos livres e felizes, agindo sempre com responsabilidade... libertando-nos dos rótulos e abrindo nossos corações para o novo, ampliamos nossa visão de mundo e podemos nos supreender com aqueles(as) que consideramos - aparentemente - não aptos a partilharem do 'nosso mundo'!