segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Help!

O que seria dos Beatles sem Brian Epstein?

Embora não tenha estudado Publicidade e Propaganda, Marketing ou algo do gênero, o chamado "Quinto Elemento" da banda inglesa foi fundamental para o sucesso da mesma.

Em entrevista à Revista Rolling Stone, John Lennon revela que a história dos músicos pode ser dividida em "antes-Brian" e "pós-Brian". O empresário substituiu as jaquetas de couro e jeans por ternos impecáveis; proibiu a banda de fumar e consumir bebidas alcólicas durante os shows. Parar uma música no meio e/ou falar palavrões, jamais.

Trocando em miúdos, Beatles antes de uma pessoa com visão estratégica era uma boa banda como qualquer outra, sem nenhum diferencial (não entrando no mérito talento musical). Imaginemos a Banda Cachorro Grande, para ilustrar. Já Beatles pós Epstein... bom, acho que o mundo todo sabe o resultado.


Por isso sou tão louco por essa arte de marketing, estratégia, planejamento e persuasão.
Obrigado por me ler!

2 comentários:

*Raíssa disse...

É por isso que eu faço faculdade de Publicidade e Propaganda, é muito legal! Esse Brian Epstein tinha boa visão de marketing pessoal!

Beijos!

Gabi disse...

é legal.
mas é dificil pensar assim e conseguir de fato persuadir.
mesmo que aatualmente o povo esteja cada vez mais hipodérmico.;