Como vocês bem sabem, Diógenes é um cara de sorte. Entre os seus maiores bens, destacam-se as amizades.
Dias desses, ele recebera uma carta. A remetente era uma grande amizade. Na carta, uma ótima notícia. Inesperada, para melhorar. Tratava-se de um reencontro. Por isso, chovia muito. Mas logo parou...
Pensou, pensou, pensou...e decidiu: pensar mais um pouco. Convencido, fez a barba, colocou sua melhor roupa, perfume e foi. A sensação era como a de um Cheff de cozinha ao reencontrar aquele Ingrediente especial, que ele tanto gostava. E gosta. Bom o exemplo?
O Ingrediente, no caso, não era uma cebola; embora já o fizesse chorar. Tão pouco uma maçã, embora já o fizesse suspirar. Nem ele mesmo saberia definir.
O restaurante estava vazio. Como se alguma diferença isso fizesse, sorriu. Sentiu-se bem. Aquela sensação de não saber onde pôr as mãos diminuiu. As mãos nem suaram tanto. Isso não significa que o sentimento tenha terminado. Era a sensação de ter amadurecido que o alegrava. Reparou em um detalhe prateado, minúsculo, insignificante para muitos. Ele entendera que "seu" Ingrediente possuía uma nova embalagem.
- Bom te ver!, finalizou. E foi pra casa feliz, aceitando, como nunca antes, que "seu" Ingrediente hoje saboreia a vida de outro Mestre Cuca. E a vida segue!
9 comentários:
Linda história!
Eu adoro o Diógenes
Beijos
adorei.
Adorei as metáforas! A vida é assim mesmo... Legal a história!
Beijos!
MEU DEUS!!
Muito legal hehehe!!
É isso aí...eu senti a mesma vibração do Diógenes mesmo não estando na mesma situação que a dele!Mas em breve mais reencontros...
Parabéns Diógenes! fico muito feliz por vc...
Ele recebeu uma carta??? Pq não um e-mail???? hauahuahuahuahua
Cara, que loucura... cada dia mais fico feliz pelo sucesso dsete blog. Lembro no dia em que te falei que tava afim de fazer um... hehehehe!!!
Te cuida Davis Coimbra!!!
Hehehehe! Grande Luzzimar Quaresma! Obrigado pela ilustre visita!
Também lembro de quando fizemos o blog. Eu fiz esse graças a você! Valeu, brother!
Grande abraço
Postar um comentário