terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Tchubaruba

Em um dos primeiros post's que escrevi, falei do poder que temos ao criarmos um blog. Citei como exemplo alguns americanos, que já derrubaram senadores por lá. Mas vai além dos blogs. A internet, de um modo geral, nos permite coisas que sequer imaginamos. Sem limites.

Quem aproveitou-se disso muito bem, foi a meiga Mallu Magalhães. A garota de 16 anos juntou R$ 1.200,00 em presentes de aniversário e natal, e ao invés de gastar em besteiras, gravou quatro músicas. Disponibilizou-as no MySpace e hoje é considerada um fenômeno na música brasileira.

Além de tocar violão, banjo, gaita de boca e outros instrumentos, compõe e canta em inglês. Suas músicas já viraram trilha de comerciais de grandes empresas, como a operadora Vivo.

Tudo isso graças a uma boa cabeça, um sonho e à internet. Apesar da pouca idade, da timidez e da voz jovem, Mallu mostra conteúdo e talento musical que estão conquistando o Brasil, conforme mostra entrevista abaixo, no Programa Altas Horas, quando ela ainda tinha 15 anos:

3 comentários:

*Raíssa disse...

Acho que 'fenômeno na música brasileira' foi muito pesado hahaha

Acho essa garota bem tosquinha. Ela não canta bem, ela apenas canta um tipo de música que a voz dela não desafina tanto. Já a vi cantando uma música do Caetano Veloso e foi um desastre, desafinou geral. Sem falar nas musiquinhas bobas que ela canta, Tchubaruba... Só porque apareceu num comercial não quer dizer que é boa, só se encaixou na intenção "fofa" do comercial. Não sei o que tanto as pessoas veem nessa Mallu Magalhães, pff.

Beijos

Minuto do Intervalo disse...

Considero Mallu um fenômeno em relação à rapidez e à forma como ela surgiu. Além da idade. Claro que ela ainda precisa de muita estrada, mas pelo menos ela foi atrás do sonho dela e conquistou sem a imposição da mídia, como Sandy e Júnior, por exemplo, que já nasceram com uma mídia violenta.

Sobre a tosquice, uma amiga disse que é o produtor quem manda ela ser assim. Se for, ótimo, está dando resultado. Mérito do produtor.

Sobre a musicalidade, óbvio que precisa evoluir muito ainda. Mas ela tem 16 anos, a voz ainda está mudando. Eu sou suspeito pra falar, pois como não toco nenhum instrumento musical, fico alucinado quando vejo alguém tocando vários. Admiro muito! O estilo de música da Mallu não é o meu preferido, mas curti a levada e o clima.

Obrigado pela opinião! Continuem comentando...


Beijos

Anônimo disse...

não gosto dela.