segunda-feira, 16 de março de 2009

Mulheres na mira de Dilma

Semana passada a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, comentou sobre a pretensão do governo de dar prioridade às mulheres no financiamento da casa própria:

"Consideramos essencial que o financiamento ou o acesso a essas moradias sejam prioritariamente dado às mulheres".

Aproveitando um evento comemorativo ao Dia da Mulher (mais uma vez a importância de datas comemorativas), a política disse ainda que iria se reunir com governadores e prefeitos para ajustar detalhes deste Plano que irá construir 1 milhão de moradias para pessoas de baixa renda.

Com certeza este "agrado" não é alheio, e para mim fica evidente o foco da provável candidata pestista à Presidência da República: as mulheres. Para suceder o atual presidente, companheiro Lula, creio que boa parte da campanha de Dilma será voltada à prospecção de voto feminino.


Bom início de semana!

4 comentários:

Luzzi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luzzi disse...

Cara, faz tempo que a Dilminha tá fazendo campanha, e com o total aval de Lula; não vamos esquecer também que o caro presidenciável Aécio Neves vai começar a visitar os estados em que o seu partido governa ou é aliado...

Na real, cada um tem seu foco, quem sabe ela não começa a falar para os sequestradores, e ele para os assaltantes de banco?
Ainda bem que a história não é apagada, pode ser escondida, mas apagada jamais...

Ainda bem que nosso país é muito sério e TODOS respeitam a Lei.

*Raíssa disse...

Nem sabia dessa pretensão da Dilma Roussef, mas gostei. A maioria das mulheres hoje em dia é chefe de família. Muitas criam os filhos sem pai ou contribuem com a maior parte da renda (ou toda a renda, se o marido for vagabundo) da casa, então acho justo que elas tenham esse privilégio na hora de comprar uma casa.

Aline disse...

Tá bem na cara mesmo! Mas desde já ela tem o voto de uma mulher a menos: eu.