Semana passada a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, comentou sobre a pretensão do governo de dar prioridade às mulheres no financiamento da casa própria:
"Consideramos essencial que o financiamento ou o acesso a essas moradias sejam prioritariamente dado às mulheres".
Aproveitando um evento comemorativo ao Dia da Mulher (mais uma vez a importância de datas comemorativas), a política disse ainda que iria se reunir com governadores e prefeitos para ajustar detalhes deste Plano que irá construir 1 milhão de moradias para pessoas de baixa renda.
Com certeza este "agrado" não é alheio, e para mim fica evidente o foco da provável candidata pestista à Presidência da República: as mulheres. Para suceder o atual presidente, companheiro Lula, creio que boa parte da campanha de Dilma será voltada à prospecção de voto feminino.
Bom início de semana!
4 comentários:
Cara, faz tempo que a Dilminha tá fazendo campanha, e com o total aval de Lula; não vamos esquecer também que o caro presidenciável Aécio Neves vai começar a visitar os estados em que o seu partido governa ou é aliado...
Na real, cada um tem seu foco, quem sabe ela não começa a falar para os sequestradores, e ele para os assaltantes de banco?
Ainda bem que a história não é apagada, pode ser escondida, mas apagada jamais...
Ainda bem que nosso país é muito sério e TODOS respeitam a Lei.
Nem sabia dessa pretensão da Dilma Roussef, mas gostei. A maioria das mulheres hoje em dia é chefe de família. Muitas criam os filhos sem pai ou contribuem com a maior parte da renda (ou toda a renda, se o marido for vagabundo) da casa, então acho justo que elas tenham esse privilégio na hora de comprar uma casa.
Tá bem na cara mesmo! Mas desde já ela tem o voto de uma mulher a menos: eu.
Postar um comentário