quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

O que é pior na Televisão?

Povo adora uma traição. Os autores já perceberam isso e investem pesado.

Na atual novela das 20h, por exemplo, tem pra todos os gostos.

O persongaem de José Mayer teve um caso extraconjugal com a personagem de Giovana Antonelli. A sua esposa, personagem interpretada por Tais Araújo, também está envolvida pelo personagem de Thiago Lacerda, que inclusive irá engravidá-la, segundo revistas.

Experiente nesse assunto, o personagem de Marcello Airoldi (Gustavo) está provando do próprio veneno, já que sua esposa, personagem interpretada pela Letícia Spiller, também não ficou pra trás e envolveu-se com o personagem vivido por Carlos Casagrande.

Traição em família? Tem também. A disputada Aline Moraes que o diga.

Enfatizei "Viver a Vida" por ser a atual, mas isso se repete em praticamente todas.

Dando um tempo para as novelas e falando de seriados ou miniséries, o assunto é o mesmo. O que foi "Dalva e Herivelto" completado com a estranha frase "Uma Canção de Amor"? Essa canção tocou somente no primeiro capítulo, pois o resto, de amor não teve nada.

Assim como nas novelas, basta recorrer um pouco à memória para saber que na maioria a traição é fundamental.

Penso que isso prejudica um pouco os relacionamentos reais, estimulando ou causando desconfiança em quem assisite. Além, é claro, de banalizar o respeito e o amor.


Ainda bem que começou o Big Brother...

Um comentário:

Rodrigo disse...

Pior que é assim mesmo. As novelas estão ditando tendências, não apenas de moda e música, e sim de atitudes. O que é uma lástima.
Mas BBB (Baixaria, Besteira e Bunda) é o fim. Tá certo que eu "adoro o Brasil", mas não dá pra perder tanto tempo assim pra vê-las. Prefiro acompanhar nas revistas que saem depois...

Um abraço!