sábado, 16 de janeiro de 2010

Leitura Obrigatória

Quem tiver a oportunidade de ler "Casais Inteligentes Enriquecem Juntos", aproveite. Trata-se de um livro que provavelmente mudará a sua vida. Funcionará melhor se você tiver um relacionamento bacana, mas vale também para quem está solteiro.

Esse tipo de livro, na minha opinião, deveria ser leitura obrigatória. Desde o ensino fundamental. Nosso país seria bem diferente se desde cedo aprendessemos a lidar com matemática financeira, ao invés de Bhaskara, logaritmos e todas essas coisas que normalmente esquecemos e acabam não servindo pra nada.

Gustavo Cerbasi enfatiza a importância do investimento, independente da fase ou ciclo de vida das pessoas. Define, com a propriedade de um renomado consultor financeiro, os cinco estilos de como lidar com dinheiro, e o "horóscopo financeiro dos casais". Comemora, com a virtude de quem mudou uma nação, a coincidência do crescimento econômico brasileiro enquanto vendia mais de 500 mil exemplares de seu livro.

Isso me fez ir atrás de informações sobre ações e bolsa de valores, com o intuito de desvendar o mito de bicho papão que os mesmo tem. Assisti uma palestra interessante, mostrando quando os juros trabalham a nosso favor, e não contra, como estamos acostumados.


Chega de dizer que isso não é pra gente. Quanto mais cedo, melhor. Vamos movimentar e fazer parte da economia, minha gente!

3 comentários:

Rodrigo disse...

Já está na minha lista!

Depois que eclodiu a crise financeira, fui atrás de informações sobre como investir na bolsa (tem até cursos e palestras sobre isso, mas são um tanto caro á primeira vista).

Um abraço!

JYu disse...

Realmente amor...este livro é muito bom..nos faz pensar de outra forma e nos estimula...nos desperta o interessa...
Tb gostei de ler!Vale a pena

Ju disse...

Realmente amor...este livro é muito bom..nos faz pensar de outra forma e nos estimula...nos desperta o interessa...
Tb gostei de ler!Vale a pena