domingo, 21 de março de 2010

Atenção, homens!

"(...) Registros dão conta de que a rainha Cleópatra era fissurada por colorir as unhas (...)"

"(...) As mulheres egípcias de 3.000 a 3.500 A.C. costumavam pintar as unhas e as mãos com henna (...)"

"(...) Inicialmente, utilizavam mistura de clara de ovo, cera de abelha, gelatina e pétalas de rosa, que eram esmagadas para dar uma coloração avermelhada (...)"

"(...) Em 1932, surge a primeira linha de maquiagem para as unhas (...)"

Essas frases foram tiradas de uma matéria do caderno Donna, do jornal gaúcho Zero Hora, sobre essa paixão feminina: os esmaltes.

Não resta dúvidas de que isso vem de muuuitos anos. Acho que as mulheres já nascem com isso. É de genética. Óbvio que com o decorrer dos anos outras influências atiçam mais essa paixão.

E não adianta dizer que isso é coisa de patricinha. Hoje em dia até as "emos" não vivem sem uma cor nas unhas, mesmo que seja a cor preta.

Decidi escrever sobre isso ao perceber a importância que tem para as mulheres. Existem, inclusive, alguns blogs para tratar do assunto. Selecionei dois: Mão Feita e Unha Bonita. Neles, a mulherada se atualiza sobre as novidades e trocam dicas.

Além disso, filho de dona de Estética, convivo com essa realidade.

E por fim, sou louco pelo cheiro de esmalte e aprecio muito uma mão bem cuidada, com unhas pintadas de acordo com o estilo da pessoa.

Mulheres, continuem com essa maravilhosa tradição.
"Homarada", vamos dar mais atenção para isso.Não corram o risco de ser trocados por um esmalte. Percebam e elogiem as suas namoradas, amigas, mães, avós...


Bom início de semana! Até quinta.

5 comentários:

Anônimo disse...

Vim ver seu blog só por causa do comentário no Loucas por Esmalte, e vc só fala em blogs chatinhos sobre unhas no post? x(

Daniele disse...

Obrigada pela citação! Vim ver e fiquei surpresa ao ler tua percepção no mundo dos esmaltes! :)Adorei!!!
Obrigada pelo carinho e, principalmente, por sua educação. Pena que nem todos a tenham. Seja sempre bem vindo no Unha Bonita! :)

Unknown disse...

"...e por fim, sou louco pelo cheiro de esmalte...".

Que frase hein amigo!!!

Ju disse...

Muito bom o post!

Claro...o cheiro de esmalte...eu sei muito bem como és louco por este cheiro...este 'detalhe' não poderia faltar em um post sobre esmaltes.

Nada como unha bem feita e com cheiro de esmalte fresco, né amor?!

Beijo

Geraldo Brito (Dado) disse...

Isso é porque desde sempre os homens gostam de ver as mulheres bem cuidadas.