quinta-feira, 4 de março de 2010

Buenos Aires da Recoleta

Foi o primeiro lugar que conheci. Nela encontra-se boa parte da cultura da cidade. Museu de Belas Artes, Feira Artesanal, Cemitério (com túmulo da Evita), Centro Cultural, Buenos Aires Design, entre outros.



Antes de conhecer tudo isso, a porta de entrada é a grande feira de artesanato aos finais de semana, em meio ao verde do parque. A galera vai pra lá tomar seu mate e conversar. Tem barzinhos com mesas ao ar livre, shopping e o Hard Rock Buenos Aires - restaurante e loja.



De todos os lugares já citados, quero destacar o Centro Cultural. Foi o que menos chamou atenção. Mas o que mais me agradou. Entrei meio desconfiado, achando que não ficaria mais que 5 minutos. Não sei dizer ao certo quanto tempo fiquei, mas com certeza mais de meia hora e muitas fotos tiradas.


Perdoe minha ignorância, mas não sou chegado a museus com quadros. Na verdade, acho um porre. Mas respeito quem passa horas admirando um belo quadro no Iberê Camargo. Eu não vejo graça nenhuma. A não ser os quadros do Romero Brito, que eu gosto muito.


Por isso gostei do Centro Cultural da Recoleta. As obras de arte eram muito criativas e diferentes. Dentre as inúmeras atrações, essa eu achei muito interessante:



São centenas de embalagens de produtos de limpeza. Ao fundo, uma passagem de cubos.



Recoleta é um bom passeio!

Nenhum comentário: