quinta-feira, 18 de março de 2010

Joystick

Vai dizer que você nunca mandou seu chefe se f****!? Não importa se foi somente na sua cabeça. Mandou!

Em uma aula discutimos a função do gerente. A verdadeira função desses profissionais é fazer o trabalho sujo que os donos não querem fazer. E é exatamente por isso que eles são malas. Vivem de resultados. São constantemente cobrados.

São pessoas pagas para controlar a parte operacional da organização.

Parei pra pensar: já imaginaram uma empresa sem esse controle? É, sem um gerente mala sugando. Mas será que daria certo?

Acho que não.

Necessitamos de um controle. Se ninguém nos monitorar, corremos o risco de nem aparecer na empresa pra trabalhar. Sejamos realistas. Esqueçamos as exceções.

Somos irresponsáveis.

Isso serve pra outras situações, como relacionamento afetivo. Se não houver um certo "controle" pode dar problema.

Na minha "vasta" experiência, na grande maioria das vezes que eu não "controlei", me dei mal. e agora: erro meu por não controlar ou das outras pessoas por não serem responsáveis e sensatas?


Critique a vontade, mas pense duas vezes antes de xingar o carrasco. Você não vive sem um.

Um comentário:

Rodrigo disse...

Olá Diego!

Realmente, é fo** um gerente (ou alguém analogo) exigente. Suga-te pedindo pra ti "fazer o máximo (de produção) com o mínimo (de tempo e $alário). Mas se não somos forçados, não corremos atrás.
O que piora é que a produção tem que ser muita, pois a concorrência é força a isso. Assim, exige-se metas que são passadas por estes gerenciadores que repassa para "esta escada hierárquica".

Um abraço!